PSA Mangualde ajuda IPSS´s

Através da Fundação do Groupe PSA, o Centro de Mangualde apoia instituição de solidariedade social do concelho 

  • O Centro Paroquial da Cunha Baixa foi um dos 22 projetos vencedores
  • O projeto Mobilidade Inclusiva foi apresentado no âmbito da Mobilidade e Inclusão
  • Desde 2011, já foram apoiados 9 projetos para a PSA Mangualde

No início de 2019, a Fundação PSA abriu as candidaturas às associações para apresentarem projetos relacionados com a Mobilidade e Inserção.

O Centro Paroquial da Cunha Baixa, uma instituição de solidariedade social do concelho de Mangualde, com cerca de 50 utentes no centro de dia e 30 no serviço de apoio domiciliário, realizou uma candidatura com o projeto Mobilidade Inclusiva.

Este projeto tem como objetivo apoiar pessoas com mobilidade reduzida que tenham necessidade de se deslocar para consultas, tratamentos, exames e compras, através da aquisição de uma viatura de 9 lugares adaptada a cadeiras de rodas. 

Entre mais de 200 candidaturas em todo o mundo, o Centro Paroquial da Cunha Baixa, com a ajuda do seu padrinho, colaborador da PSA Mangualde, Paulo Sérgio Pereira, foi uma das 22 associações escolhidas pelo júri da Fundação PSA, vencendo na categoria de Transporte Social.

Para assinalar este acontecimento, realizou-se um encontro, com a presença do Diretor da PSA Mangualde, José Maria Castro, o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo e a Direção do Centro Paroquial da Cunha Baixa, onde foi celebrada a doação de 25.000€ da Fundação PSA.

Desde 2011, a Fundação PSA desenvolve iniciativas locais inovadoras e contribui ativamente para o desenvolvimento da solidariedade e da inserção centrado no tema da mobilidade. O Centro de Mangualde já apoiou 9 associações, através da ajuda dos colaboradores da fábrica que são padrinhos das associações.

Sobre a Fundação PSA 

A Fundação PSA, criada em junho de 2011, nasceu da vontade do Grupo de contribuir ativamente par ao desenvolvimento da solidariedade e da inserção centrado no tema da mobilidade. Ela é um elemento forte da sua política de responsabilidade social, que se exprime pelo desenvolvimento das iniciativas locais inovadoras. Em 8 anos de atividade, a Fundação acompanhou mais de 500 projetos.

Sobre o Groupe PSA 

O Groupe PSA concebe um universo de experiências automóveis  únicas e oferece soluções de mobilidade que proporcionam liberdade e prazer a cada cliente em todo o mundo. Com as suas cinco marcas – Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall  – e propondo uma ampla gama de serviços conectados e de mobilidade da sua marca Free2Move. O seu plano estratégico ‘Push to Pass’ constitui uma primeira etapa rumo à sua visão de “Ser um construtor automóvel de ponta em termos de eficiência e um fornecedor de soluções de mobilidade de referência para uma relação preferencial com os clientes”. É um dos pioneiros da viatura autónoma e do veículo conectado. As suas atividades também se estendem ao financiamento automóvel, através do Banque PSA Finance, e aos equipamentos para automóveis, através da Faurecia. 

Informações adicionais em https://groupe-psa.com/fr

Mediateca: medialibrary.groupe-psa.com / Twitter: @GroupePSA

Sobre a PSA Mangualde

O Centro de Produção PSA em Mangualde pertence ao Groupe PSA e é responsável pela produção dos modelos Peugeot Partner/Rifter e Citroën Berlingo/ Berlingo Furgão. A partir de outubro, contará também com a produção do Opel Combo /Combo Life. Em 2018 aumentou a sua produção 17,8% face ao ano anterior. Neste momento, com 57 anos de história e mais de 1,4 milhões de veículos produzidos, está a fabricar 330 veículos por dia, com a laboração em três turnos.

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies