PCP afirma : “Borges da Silva apenas está preocupado em assegurar o seu futuro político, com ou sem PS”

Foto de 28 de julho 2019

Nota de Imprensa do PCP Nelas

Com entrada pela Rua de S. Miguel, bem junto à Residência Paroquial e à Igreja Matriz, encontram-se em absoluto estado de abandono casas e quintal propriedade da Câmara Municipal de Nelas, adquiridas à EDP há cerca de 15 anos, com a finalidade anunciada de aí construir um Centro Cultural.

O preocupante, é que no logradouro das referidas instalações, como se pode verificar pelas fotografias, as ervas e restante vegetação espontânea cresceram abundantemente, constituindo-se no presente como um “barril de pólvora” onde a qualquer momento pode deflagrar um incêndio que porá em risco todas as habitações confinantes, sendo que, pelo menos numa das casas, as bilhas de gás estão junto ao muro divisório.

Como sabemos, cabe às câmaras municipais informar os cidadãos e controlar o processo de limpeza de bermas e faixas de gestão contra incêndios nos seus territórios. Com esta situação da Rua de S. Miguel, a Câmara de Nelas dá um péssimo exemplo aos munícipes, deixando em anos sucessivos por limpar propriedades suas, desleixo que põe em risco a segurança e os bens dos vizinhos.

É absolutamente urgente e necessário que a Câmara mande limpar o logradouro da sua propriedade na Rua de S. Miguel, cumprindo a obrigação legal de limpeza de terrenos e afastando assim o eminente perigo de incêndio que o mato ali existente constitui.

Relativamente às edificações adquiridas à EDP, é lamentável que se encontrem devolutas há tantos anos. Mesmo que o seu fim não seja agora a construção do Centro Cultural, por já existirem infraestruturas com essa função, devia estudar-se a sua requalificação para instalar serviços municipais de proximidade ou, não sendo destinadas a esse fim, entregar a sua gestão a instituições ou colectividades culturais que lhe possam dar bom uso.

De tão preocupado que anda em assegurar o “seu futuro político” com ou sem o PS, ao Presidente da Câmara de Nelas, falta-lhe tempo e capacidade de gestão para cuidar do que é essencial para o bem-estar e segurança dos nelenses.

Contactos: João Abreu

Nelas, 29/07/2019

A Comissão Concelhia de Nelas da CDU

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies