Jovens Viseenses participam no “Tics4Youth” em Espanha

Na passada semana, seis jovens viseenses, entre os 14 e os 18 anos de idade, partiram para Espanha com o objetivo de participarem num projeto Erasmus+, designado como Tics4Youth -“Que no te atrapen las redes”.
O projeto foi partilhado com um grupo de jovens oriundos de Itália e de Espanha.
Durante 7 dias, os jovens tiveram a oportunidade de visitar museus, conhecer duas cidades Espanholas (Albacete e Valência), foram ainda recebidos pelo Alcalde do Ayuntamiento de Albacete, Vicente Casañ.
Para os jovens portugueses, esta foi a sua primeira experiência Erasmus+, assim como, para alguns, a primeira vez que viajaram para fora do país, mas garantem que querem repetir a experiência.
Para além de todas as visitas e atividades de diversão, ao longo da semana, houve momentos de muita reflexão sobre o impacto das redes sociais na vida dos jovens.
“Uma experiência fantástica e intensa, onde tivemos a oportunidade de melhorar as nossas competências linguísticas, de relações interpessoais, conhecer novas culturas, entre tantas outras coisas. É difícil para nós explicarmos por palavras o que vivemos em 7 dias e de que forma isso transformou a nossa forma de ser e de ver o mundo.
Enquanto jovens, muitas vezes temos receio de participar neste tipo de iniciativas, mas quando participamos, nunca mais queremos parar, há um mundo por descobrir!”
Os intercâmbios são uma experiência enriquecedora para pessoas de qualquer idade, porém, quando realizados na adolescência, os benefícios são ainda maiores.
Em Viseu, a Adamastor pode apresentar as múltiplas oportunidades Erasmus+ que tem e situa-se no Espaço de Juventude Fontelo.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies