Ex presidente da Câmara de Nelas, José Manuel Almeida, morre aos 67 anos

Comunicado da Autarquia de Nelas, pelo seu presidente, Borges da Silva, no seu sítio na internet :

A Câmara Municipal de Nelas tem o pesaroso dever de dar notícia do falecimento do seu ex-Presidente da Câmara, Engenheiro José Manuel Lopes de Almeida, cargo que exerceu durante o mandato de 1985 a 1989.
Personagem incontornável da vivência democrática autárquica do pós 25 de Abril, a ele se deve muito do desenvolvimento económico e social do Concelho de Nelas neste período, sendo ainda um destacado e prestigiado profissional, industrial da construção civil e comerciante de Nelas e do Município.
Nascido em Figueiredo, Tourais, Seia em 13 de Março de 1952, actualmente, pois, com 67 anos, foi aqui em Nelas, como o mesmo dizia, que se realizou profissional, pessoal, familiar e politicamente, sendo, por isso credor de toda a gratidão dos seus concidadãos, instituições e de todas as comunidades do Concelho de Nelas.
Neste momento de dor, endereça a Câmara Municipal à sua família e amigos, em especial à sua esposa e filhas, as mais sentidas condolências.
O corpo encontra-se a partir de hoje, terça feira, dia 23 de Julho em câmara ardente na Capela Mortuária de Nelas a partir das 17h00 e o funeral realiza-se em Nelas, com missa na Igreja Matriz às 18h de amanhã, quarta feira, dia 24 de Julho, sendo sepultado no Cemitério Novo de Nelas.
Em sinal do respeito e homenagem devidos, a bandeira municipal é colocada a meia haste durante 3 dias e acompanhará todas as cerimónias fúnebres.

Nelas, 22 de Julho de 2019

O Presidente da Câmara

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies