CIM Viseu Dão Lafões : 30 jovens em missão de empreeendedorismo em Madrid

Uma comitiva de mais de três dezenas está em Madrid para participar numa missão de empreendorismo, promovida pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, no âmbito do projeto Wanted.

O maior objetivo desta viagem, que se prolonga até quinta-feira, é o contacto com empreendedores locais, a visita a universidades e incubadoras de empresas, mas também conhecer diferentes realidades, nomeadamente de diferentes expressões criativas. Com esta “missão” os jovens vão ter também oportunidade de desenvolver e partilhar contatos.

Neste grupo, de 33 pessoas, entre alunos e professores, os jovens poderão conhecer Madrid, também, do ponto de vista cultural, com visitas agendadas aos  principais locais turísticos, visita a museus e refeições em locais carismáticos.

De acordo com Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões este é o “justo prémio para um grupo de jovens fantásticos que se empenhou, ao longo do ano letivo,no desenvolvimento de ideias de negócio” para o território, “provando que a comunidade educativa, da nossa região, é verdadeiramente  empreendedora e criativa”.

Destacando que os jovens terão, entre outras coisas, “oportunidade para visitar o Media Lab Prado, o Google Campus Madrid, o Vivero de Empresas de Madrid Emprende e o Microsoft Global Sports Innovation Center”, Nuno Martinho não tem dúvidas sobre o “quão enriquecedora será esta viagem para o grupo”.

O projeto “Wanted Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões” tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo nos concelhos envolvidos e o desenvolvimento de toda a região Viseu Dão Lafões, sendo já considerado um projeto de referência no território.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies