Amarelo Silvestre (Canas de Senhorim) presente no I Encontro do projecto LigAções

Realizou-se no dia 11 de julho, no Centro do Graal na Golegã, o primeiro Encontro do projeto LigAções. Trata-se de um projeto desenvolvido em parceria pelo GRAAL  e pela FGS (Fundação Gonçalo da Silveira), com o apoio financeiro do programa Cidadãos Ativ@s, dos EEA Grants, gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.

Com o projeto LigAções pretendemos contribuir para a sensibilização e mobilização das cidadãs e dos cidadãos em torno das assimetrias do território nacional e fortalecer as organizações da sociedade civil enquanto atores políticos.

Este primeiro Encontro reuniu 20 pessoas provenientes da Região Centro e da Região da Grande Lisboa, ligadas a 9 organizações com objetivos, âmbitos e dimensões muito diferentes, mas que têm em comum o conhecimento dos territórios onde intervêm e o compromisso com a qualidade de vida das pessoas que neles habitam.

Contámos neste encontro com um elevado nível de envolvimento das pessoas que participaram e com a riqueza dos contributos que trouxeram. Fazemos, assim, um balanço muito positivo do mesmo. Constituiu-se, efetivamente, como uma oportunidade privilegiada de interconhecimento, de exploração mais aprofundada do projeto e os seus temas e como um espaço de diálogo, partilha e discussão de perspetivas e experiências acerca das condições e oportunidades de vida nos diferentes territórios. Houve ainda tempo para se perspetivar a continuidade do trabalho conjunto.

Fonte  : http://www.graal.org.pt/pt/noticia/i-encontro-do-projeto-ligacoes?fbclid=IwAR31jtKKKio_za3Kb0eG1yRV8tV3seDq6kmU6jO1HIF36zBdB92H0j-7SfA

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies