TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA. Opinião por Manuel Marques

Diz o Poeta que “Tudo Vale a Pena se a Alma não é Pequena”, frase que o Povo utiliza sabiamente e filosoficamente.

Dado que, faço parte desse Povo, eu próprio aplico esta frase aos subsídios do Nossos Bombeiros Voluntários.

Pois que, só com a indignação de muita gente e o meu pedido potestativo do agendamento do assunto na reunião de Câmara foi possível que posteriormente o ainda presidente da câmara municipal de Nelas, agendar o assunto para a atribuição do subsidio dos 40.000,00€.

Vamos recordar:

O subsidio de 2016, foi atribuído em março do mesmo ano;

O subsidio de 2017, ano eleitoral, foi também atribuído em março do mesmo ano.

O subsidio de 2018, ano posterior às eleições autárquicas de 2017, apenas e por “pressão” foi agendado na última reunião do dia 10.07.2019, quando o deveria ter sido atribuído em março de 2018. O mesmo deveria suceder em março de 2019,  relativamente ao subsidio para o ano corrente.

Lamentavelmente na clausula 2.ª do acordo ficou expresso que o subsidio só deveria ser gasto com as instruções do presidente da câmara, uma forma clara na intromissão do edil na gestão dos nossos Bombeiros, é por estas razões e outras, que a minha voz nunca se calará, interrompa ou não o edil as reuniões de câmara para se vitimizar, só que, já o fez, com Adelino Amaral, Alexandre Borges, Rita Neves etc. etc.

O Vereador do CDS/PP

Manuel Marques

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies