Centro Histórico de Viseu sem trânsito aos fins-de-semana

Medida prolonga-se até setembro e visa promover o conforto e segurança dos transeuntes

 O Município de Viseu encontra-se a promover, entre 1 de julho e 30 de setembro, a campanha “Fim-de-semana? No Centro Histórico é sem carros!”.

Assim, durante os meses de verão, a cidade-jardim convida viseenses, visitantes e turistas a deixar o automóvel em casa ou aparcado junto do casco histórico da cidade, à sexta-feira e sábado.

À sexta-feira, o trânsito deixa de circular no Centro Histórico entre as 19 horas e as 4 da manhã; já ao sábado, o horário de encerramento ao trânsito é entre as 16 horas e as 4 da manhã.

Em alternativa ao estacionamento no centro histórico, sugere-se aos viseenses, visitantes e turistas os lugares e parques gratuitos e low cost da cidade, no Parque de Santa Cristina. Também as linhas urbanas C1 e C2 do MUV estão disponíveis para transportar todos os interessados.

Esta é uma medida que visa promover o conforto e segurança dos transeuntes, nos horários de maior movimento nas noites de verão de Viseu.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies