Ação de formação “O Bordado tradicional português” teve lugar em Mangualde

Ação resulta da parceria da Câmara Municipal de Mangualde e do CEARTE, com apoio da Junta de freguesia de Alcafache e da Sociedade Filarmónica de Tibaldinho

Terminou, na passada semana, a ação de formação “O Bordado tradicional português” organizada pela Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o CEARTE (Centro de Formação Profissional do Artesanato).

O curso decorreu nas instalações da Sociedade Filarmónica de Tibaldinho sob a monitorização da formadora Cidália Rodrigues. As 20 formandas tiveram a oportunidade de adquirir e/ou desenvolver conhecimentos nesta arte que é o Bordado tradicional português, com destaque para o “Bordado de Tibaldinho”.

No encerramento da formação estiveram presentes a Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde, Maria José Coelho, e a Secretária da Junta de Freguesia de Alcafache, Carla Rodrigues, que agradeceram o empenho, a dedicação, o entusiasmo e a boa disposição demonstrados ao longo da formação, quer pela formadora, quer pelas formandas. Ambas enalteceram os trabalhos apresentados e salientaram a importância de manter viva esta arte enquanto fator de identidade local.

Esta sessão contou ainda com uma exposição dos trabalhos efetuados ao longo da formação. A Vereadora Maria José Coelho agradeceu também a colaboração da Junta de freguesia de Alcafache e da Sociedade Filarmónica no apoio dado para a realização de mais uma formação onde se promove o “Bordado de Tibaldinho”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies