Miss Saigão encheu o Centro Cultural de Carregal do Sal

Encenação de António Leal com a ContraCanto

Miss Saigon é um musical de Claude-Michel Schönberg e Alain Boublil. O enredo é baseado na ópera Madama Butterfly, de Giacomo Puccini, e da mesma forma narra o conto trágico de um romance envolvendo uma mulher asiática abandonada por seu amante americano. O cenário da trama é transferido para a década de 1970, em Saigon durante a Guerra do Vietnam, e a história do casamento entre um tenente americano e a menina japonesa Madame Butterfly, é substituída por um romance entre um soldado americano e um menina de bar vietnamita.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estreou em West End, em Londres em 20 de Setembro de 1989 e em Nova Iorque em 11 de Abril de 1991, no Broadway Theatre. Em 1991 foi indicado para 10 Tony Awards, e venceu em três categorias. Após a sua abertura na Broadway em 1991 o musical foi maciçamente considerado o melhor musical do ano, tanto criticamente e comercialmente, mas acabou perdendo os prêmios principais no Tony.

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies