Legislativas 2019. João Azevedo (PS) cabeça de lista por Viseu

De acordo com o Jornal do Centro, que acaba de avançar com a informação na sua edição digital, João Azevedo, presidente da Câmara de Mangualde, é o cabeça de lista do PS por Viseu às Legislativas de 6 de outubro, uma escolha feita por António Costa. O anúncio foi feito em reunião do secretariado da Federação que deverá apresentar a restante lista ate 19 de Julho, confirmou fonte socialista. O presidente da Federação, António Borges, vai agora iniciar o processo de auscultação pelas concelhias. João Azevedo, que está no último mandato enquanto autarca, foi o diretor de campanha do PS nas eleições Europeias.

Com esta escolha, Viseu deixa de ser um dos círculos eleitorais a ter uma mulher a liderar a lista, pelo que a viseense Rosa Monteiro, atual secretária de Estado para a Igualdade, poderá avançar por Coimbra onde também é apontado o nome de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro.

A restante lista a apresentar pelo presidente da Federação, deverá contar com o nome do próprio António Borges,  o de José Rui Cruz, atual deputado, Lúcia Silva, presidente da Concelhia de Viseu, e Marta Costa do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas. A JS já avançou com o nome de Luís Soares.

Com João Azevedo a liderar a lista, a segunda posição terá de ser ocupada por uma mulher. Em terceiro lugar é esperado ser ocupado por João Paulo Rebelo, atual secretário de Estado do Desporto e Juventude.

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies