Pinha de Ouro (Carregal do Sal) terceiro classificado no concurso “7 Maravilhas – Doces de Portugal”

"Claque" de apoio à Pinha de Ouro, ontem em Viseu

O doce de Carregal do Sal arrecadou, ontem, 4 de julho, em Viseu, a medalha de bronze (terceiro lugar), no concurso “7 Maravilhas – Doces de Portugal”, relativo ao Distrito de Viseu.

Contactado pelo nosso jornal, Nuno Vilareto, criador do doce, confidencia-nos a “estranheza” com o critério que levou a Pinha de Ouro ao terceiro lugar. “Registou-se um empate técnico na votação entre as Cavacas de Resende e Pastel de Vouzela, acabando a organização por atribuir o primeiro lugar às Cavacas e segundo ao Pastel de Vouzela, e assim, na prática, a Pinha de Ouro deveria ter conquistado o segundo lugar. “A organização alterou as regras de jogo e desconheço os critérios para atribuir a classificação final”.”Deveriam ter sido mais transparentes”, afirma.

O proprietário da pastelaria Salinas, mostra-se, apesar desta situação, muito “satisfeito e orgulhoso” com este 3º lugar, dado que “concorremos com produtos centenários e este bolo tem apenas meio ano de existência”. “Foi uma grande vitória – ficar  à frente, por exemplo, dos Viriatos de Viseu, com um produto que tem por base o pinhão, ou seja, endógeno de Carregal de Sal”. “É um bom motor de divulgação para o concelho de Carregal do Sal, nomeadamente com a presença na TV”, realça, revelando que “iremos ter um stand nas Festas do Concelho, exclusivamente com a Pinha de Ouro, que será confecionada ao vivo”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies