Mangualde.Orquestra POEMa promove concertos

A Orquestra POEMa realizará os concertos finais do Estágio de Orquestra Sinfónica esta semana. O primeiro realizar-se-á no próximo dia 5 de julho, pelas 21:30, no Salão do Antigo Quartel dos Bombeiros, em Fornos de Algodres, contando com o apoio do próprio município. O segundo concerto realizar-se-á no dia seguinte, a 6 de julho, pelas 19:30, na Igreja Santuário Madre Rita, em Viseu, e tem o apoio da Igreja Madre Rita.

À semelhança das edições anteriores, a iniciativa constituída por jovens músicos tem permitido a visita de músicos de vários pontos do país ao município de Mangualde.

Esta iniciativa é da organização conjunta entre a Câmara Municipal de Mangualde, o Agrupamento de Escolas de Mangualde, a Orquestra POEMa e o Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão, com o apoio da Associação Cultural e Desportiva de Tibaldinho.

A Orquestra POEMa foi criada em 2013 pela Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o Conservatório Regional de Música de Viseu “Dr. José de Azeredo Perdigão”. Os intervenientes deste projeto são jovens músicos do concelho de Mangualde.

A POEMa visa a criação de duas formações: a orquestra de câmara e a orquestra de sopros.

Os Estágios da Orquestra Sinfónica POEMa foram criados a pensar na formação dos jovens músicos e no convívio e partilha de experiências e conhecimentos entre eles.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies