“Vai arrancar em breve a construção da grande ETAR de Carregal do Sal e não precisamos de empréstimos”

A autarquia de Carregal do Sal vai arrancar com a construção de uma ETAR, num investimento de 3,2 milhões de euros. Além desta irão ser construídas no concelho mais três ETAR´s.

A grande ETAR, localiza-se em Carregal do Sal, e serve as povoações de Fiais da Telha,Oliveirinha,Oliveira do Conde,Albergaria,Vila Meã e a vila Carregalense. Foi isto mesmo que nos adiantou o autarca Rogério Abrantes, que define o ambiente como “uma grande prioridade do meu mandato“. Esta equipamento servirá ainda todas as empresas do Parque Industrial de Oliveirinha e dos parques Industriais de Carregal, tratanto assim todos os efluentes industriais.
Foi aprovada candidatura ao programa POSEUR, que irá comparticipar, a fundo perdido, 85‰ do investimento.
“O restante será suportado com capitais próprios, não precisamos de recorrer a empréstimos”, revela-nos o edil de Carregal, que adianta ainda  : “em cinco anos este Executivo já baixou a dívida que encontrou, em mais de dois milhões e meio de euros, e temos feito obra, nunca recorrendo à banca“. Lembramos que Carregal do Sal tem uma das mais sólidas e “folgadas” situações financeiras das 308 autarquias do país.
“Não recebo lições de gestão de ninguém”, remata Rogério Abrantes.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies