DS Smith terá deixado Nelas e regressado a Carregal do Sal

Diretor da DS Smith assina protocolo de incentivos com a CM de Nelas

É mais um processo que fez correr muita tinta em Maio de 2017, a poucos meses das autárquicas, tendo motivado mesmo um clima de grande mau estar entre a Câmara de Nelas e de Carregal do Sal.

Agora foi Manuel Marques, Vereador do CDS, em reunião de Câmara, a avançar com a informação que empresa Inglesa terá abandonado Nelas e regressado a Carregal do Sal (ZI de Oliveirinha). O Vereador do CDS lembrou o protocolo assinado que previa incentivos para a criação de emprego. Instou então o edil de Nelas a prestar esclarecimento sobre o assunto. Borges da Silva respondeu que “a empresa arrendou instalações e não foram concedidos quaisquer incentivos para a criação de emprego”. Contudo como a imagem que ilustra esta informação prova, o autarca de Nelas celebrou protocolo de incentivos com a empresa, tendo sido feito anúncio público (como noticiámos – abaixo o link – na altura).

HISTÓRICO NOTICIOSO :

NEGÓCIOS E EMPRESAS 4 MAIO, 2017

DS SMITH deslocaliza fase de montagem de Oliveirinha (Carregal do Sal) para Nelas e transfere 70 a 80 trabalhadores.

Deslocalização da DS Smith para Nelas. Vereadora Ana Borges (PS Carregal do Sal) considera que houve “desonestidade” no processo (https://www.centronoticias.pt/2017/05/08/deslocalizacao-da-ds-smith-para-nelas-vereadora-ana-borges-ps-carregal-do-sal-considera-que-houve-desonestidade-no-processo/).

Deslocalização de parte da produção da DS SMITH para Nelas : Esclarecimento da Câmara Municipal de Carregal do Sal (https://www.centronoticias.pt/2017/05/16/deslocalizacao-de-parte-da-producao-da-ds-smith-para-nelas-esclarecimento-da-camara-municipal-de-carregal-do-sal/).

DS SMITH desmente categoricamente Borges da Silva. Em comunicação a Rogério Abrantes refere “não há atualmente criação de emprego líquido” (https://www.centronoticias.pt/2017/05/16/ds-smith-desmente-categoricamente-borges-da-silva-em-comunicacao-a-rogerio-abrantes-refere-nao-ha-atualmente-criacao-de-emprego-liquido/).

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies