Mais de 900 crianças visitaram a ETAR Viseu Sul nos últimos quatro meses

Serviço Educativo da Águas de Viseu permitiu dar a conhecer o ciclo da água a alunos do 4.º ano do ensino básico

O Serviço Educativo da Águas de Viseu abriu as portas durante os últimos quatro meses a mais de 900 crianças do 4.º ano do 1.º ciclo do ensino básico das escolas do concelho. A iniciativa visou mostrar todo o processo de funcionamento da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Viseu Sul.

Na visita à ETAR, os alunos tiveram a oportunidade de ficarem a saber como funciona este equipamento, um dos mais modernos do país no que diz respeito ao tratamento de águas residuais e que representou um investimento superior a 40 milhões de euros.

Foi ainda disponibilizado aos alunos um livro lúdico-pedagógico da Águas de Viseu, que dá a conhecer o ciclo de água. Esta oferta foi complementada com a visualização de um filme sobre o percurso da água desde a albufeira de Fagilde até à torneira das nossas casas.

Foram entregues ainda a cada criança um boné, um bloco, caneta, um par de óculos de sol e no final da visita, uma merenda.

“A educação ambiental da comunidade escolar é uma prioridade para a sustentabilidade do projeto da Águas de Viseu e para o futuro racional no uso e consumo da água”, refere o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, lembrando que o serviço educativo “é um compromisso que o Município tinha assumido com os serviços de educação do concelho”.

“O município elege as crianças como primeiras embaixadoras da qualidade de vida”, concluiu.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies