Tiago Santos assegura Pódio na Baja de Loulé

Alternando entre pistas rápidas e técnicas, decorreu no passado fim de semana a Baja de Loulé.

A terceira prova pontuavél para o Campeonato Nacional de TT, com mais de 250km de especiais desenhadas pelos concelhos de Loulé, Almancil e Tavira levou os pilotos a dois dias de prova bastante exigentes.
No primeiro dia Tiago Santos, apoiado pelo Município de Nelas, não teve um dia nada fácil, sinónimo disso seria o seu 12° posto na classificação geral.
Já no segundo dia, o piloto Nelense, também apoiado pela Freguesia de Senhorim, viria a entrar ao ataque, subindo várias posições, acabando mesmo o último setor seletivo no 6° posto da classificação geral e 3° na classe TT1.
O piloto Nelense terminou assim a Baja de Loulé na 7° posição geral, viria ainda a sofrer uma penalização de 2 minutos o que o colocou  na 8° posição geral, mantendo ainda assim o 3° posto na classe TT1.
“Foi um início de corrida amargo, não consegui entrar bem no prólogo e ainda mais difícil foi compensar o setor da tarde pois era muito rápido, onde as motas de maior cilindrada acabaram por tirar vantagem.
Já no domingo com especiais mais técnicas consegui andar a bom ritmo e escalar várias posições.
Fico triste pelo primeiro dia e inclusive pela penalização que me foi atribuída, apesar de a aceitar, não a considero completamente justa, mas são corridas.
Saio de Loulé com a confiança de que posso ambicionar melhores resultados na geral já na próxima corrida!”
O piloto Nelense ocupa agora o 4° posto na classificação absoluta e a vice liderança da classe TT1.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies