Conselho Regional do Centro reúne com Ministro do Planeamento

“Já realizámos muito, nas mais diversas áreas, em prol das populações, mas importa estarmos sempre atentos onde podemos melhorar. Ter essa humildade é essencial para continuarmos este caminho positivo.”

– João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde e do Conselho da Região

 João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, presidiu ontem, dia 16 de abril, em Viseu, enquanto Presidente do Conselho da Região, a mais uma reunião do Conselho Regional. A reunião contou com a participação do Ministro do Planeamento, Nelson de Souza, e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque.

Na reunião “estivemos a analisar como podemos melhorar a execução dos fundos estruturais na região centro”, sublinha João Azevedo. “Já realizámos muito, nas mais diversas áreas – desde o desenvolvimento urbano, a área social, a promoção de investimento empresarial e criação de emprego, reabilitação urbana, etc. –, em prol das populações, mas importa estarmos sempre atentos onde podemos melhorar. Ter essa humildade é essencial para continuarmos este caminho positivo”. O edil mangualdense explica ainda: “os fundos comunitários estão claramente a servir os seus propósitos e objetivos, pois estão a melhorar a qualidade de vida das populações. Aliás, Portugal lidera, a nível europeu, a execução dos fundos comunitários”.

 A reunião teve a seguinte ordem de trabalhos: aprovação da ata da última reunião; ponto de situação do Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020; Quadro financeiro plurianual 2021-2027 e a estratégia do Portugal 2030; e outros assuntos.

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies