A MAAVIM, continua a reivindicar ajuda para os Lesados
Passados 18 meses, existem centenas de famílias ainda sem a sua habitação, e milhares de pessoas sem casa. Várias são as promessas vindas de atores com responsabilidade, onde foram anunciando que as pessoas teriam casa no Natal (2018), na Páscoa (2019), e agora será para quando????
https://www.jn.pt/nacional/interior/ccdrc-garante-natal-ja-em-casas-recuperadas-apos-incendios-para-muitas-familias-9645902.html
Andam a discriminar o povo que tudo perdeu, e nada tem.
Na Agricultura e Floresta os milhões vindos de Bruxelas não foram distribuídos pelas populações que tudo perderam.
A justiça para com quem teve culpa nestes incêndios de Outubro de 2017, não pode ser feita contra os lesados dos Incêndios, mas sim deve ser feita com quem teve responsabilidades.
A nossa petição foi aprovada na Assembleia da Republica por todos os partidos com assento na Comissão dos Incêndios, mas o governo continua a não “acatar” essas mesmas decisões de ajuda ao povo lesado.
https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalhePeticao.aspx?BID=13218
O instrumento criado (CPAPI), para as reclamações, mais não passa de um repetidor de respostas do estado, deixando de fora milhares de pessoais que tiveram prejuízos e não tiveram maneira enquadrável para se candidataram a ajudas do Estado.
Enfim “existe um copo cheio de nada, em vez de cheio de esperança”.
Exigimos que sejam identificados os culpados pela catástrofe ocorrida e sejam responsabilizados.
Nuno Tavares Pereira
Porta-Voz Maavim