Biscoito de azeite Mondegão pode ser uma das 7 Maravilhas da Doçaria Lusitana

O Biscoito de azeite Mondegão foi oficialmente confirmado candidato às 7 Maravilhas da Doçaria, na categoria de Biscoitos e Bolos Secos.

“Sendo um Biscoito que é vendido diariamente na vila de Nelas, no Meu Super (Matias), é um doce que ganhou fama no concelho de Nelas, pois é procurado e muito apreciado pela população e por quem visita o concelho”, referiu ao nosso jornal Isabel Pires responsável pela criação desta iguaria de excelência.

“O azeite Mondegão é uma Marca com muito anos, dai a origem deste Biscoito de azeite, pois é o Biscoito da Beira Alta –  um Biscoito com alma e tradição, pois fica nas nossas memórias do tempo das nossas avós. Tem um aroma suave do azeite, crocante por fora e uma textura de massa mole no seu interior”, acrescenta. “Quem prova fica fã”, diz-nos a empresária do ramo de hotelaria e restauração, deixando ainda um apelo : ” Este concurso vai elevar este Doce e o Concelho de Nelas.
Vamos ganhar! Vai ser selecionado e será destacado na TV.Vamos partilhar, provar e amar o Biscoito de Azeite Mondegão, pois faz parte do nosso Património Nacional”.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies