Tiago Santos entra a vencer no Campeonato Europeu de Bajas

Decorreu no passado fim de semana nos concelhos da Sertã, Proença-A-Nova e Vila Velha de Rodão, a segunda jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Todo o Terreno, bem como pontuável para Taça do Mundo  e Europeu de Bajas.
Com a organização a cargo da consagrada Escuderia de Castelo Branco, a Baja do Pinhal com um traçado a rondar os 370km, levava no primeiro dia de competição os concorrentes a fazer um prólogo de 9km, onde o piloto Nelense acabou por levar a melhor entre os pilotos do europeu, deixando o piloto Polaco,  Jakub Piatek na segunda posição com 5 segundos de diferença.
Já no segundo dia, o pelotão encarava uma especial de 198km, com partida e chegada na Vila da Sertã, onde Tiago Santos, apoiado pelo Grupo de Escolas de Condução Rota da Estrela, viria a ter algumas dificuldades em imprimir um ritmo forte, alguns erros de condução que lhe causariam algumas mazelas, acrescido de problemas mecânicos, faziam assim Tiago Santos cair algumas posições na classificação geral,mesmo que aumentando  a vantagem para o piloto Polaco em quase 2 minutos.
No derradeiro dia da Baja do Pinhal, os pilotos encararam uma especial com 173km com partida em Cernache de Bonjardim e chegada em Vila Velha de Ródão, onde depois de resolvidos os problemas mecânicos do dia anterior, o piloto apoiado pelo Município de Nelas apesar de algumas dores sentidas, viria a mostrar uma condução segura e a um bom ritmo, escalando assim algumas posições e aumentado a vantagem para o segundo classificado, levando de vencida esta primeira ronda do Campeonato Europeu de Bajas e terminando no terceiro posto da classe TT1 o que o faz ser segundo no Campeonato Nacional.
“Foi uma corrida com alguns contratempos, onde no segundo dia a falta de concentração e alguns problemas mecânicos quase hipotecavam o meu resultado, mas com o excelente trabalho e dedicação de toda a equipa conseguimos ultrapassar as adversidades e fazer um final de corrida muito positivo. Saímos assim desta jornada com o sentimento de dever cumprido e com o objetivo principal alcançado.  Não posso deixar de agradecer a toda a equipa de assistência que foi incansável, a todos os patrocinadores e a todas as pessoas que me apoiam, porque só assim é possível este resultado”
 
O Campeonato Nacional prossegue agora nos dias 12/13 e 14 de Abril na Baja de Loulé, sendo que o Campeonato Europeu de Bajas terá a sua segunda jornada na Polónia nos dias 29/30 e 31 de Agosto antes de voltar a Portugal na Baja de Idanha-A-Nova no mês de Setembro.
Fotos: Luís Costa/News Motor Sports

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies