Deputado Pedro Alves (PSD) de Visita a Carregal do Sal

Pedro Alves, deputado à Assembleia da República, esteve em Carregal do Sal no passado dia 18 de Março, segunda-feira, acompanhado por elementos da Comissão Política Concelhia, membros da Assembleia Municipal e membros da JSD, numa visita marcada com o intuito de denunciar algumas das propostas prometidas e não cumpridas pelo executivo do Partido Socialista.

Por motivos profissionais inadiáveis, os vereadores do PSD na Câmara Municipal não puderam estar presentes nesta visita ao concelho.

A Casa-Museu Aristides de Sousa Mendes foi o primeiro local de paragem desta visita de trabalho. O grupo, recebido por elementos do Conselho de Administração da Fundação Aristides Sousa Mendes, constatou que as obras de requalificação deste espaço ímpar do concelho se encontram paradas, estando prevista a possibilidade de arranque das mesmas em finais do ano de 2019, e que apenas foi requalificada a parte exterior.

Tal facto constitui um motivo de preocupação do PSD relativamente ao atraso no processo e vai contra a promessa do executivo camarário, que prometeu a inauguração em 2019!

De seguida, efectuou-se a visita às ETARS de Cabriz e de Currelos. Na ETAR de Cabriz, foi possível verificar o mau estado de conservação e de manutenção da mesma.

Já no que concerne à ETAR de Currelos, situada perto das Piscinas Municipais, da Escola Secundária e de habitações, o grupo testemunhou esgotos a correr a céu aberto, sendo que a mesma se encontra praticamente desactivada.

Há cinco anos que o executivo socialista nada faz pelas mesmas, estando em causa implicações para a saúde pública dos cidadãos, nomeadamente, a consequente contaminação dos ribeiros, lençóis freáticos e solos.

A promessa eleitoral do Partido Socialista de que todas as ETARS estariam prontas a avançar foi um embuste, constituindo uma mentira aos munícipes! Passaram 18 meses e aquilo que se constata é que apenas uma ETAR estará prevista, não se sabendo quando se iniciarão as obras.

Este roteiro de visita terminou na Empresa MetalBeiras, uma empresa metalúrgica do concelho de Carregal do Sal. Trata-se de uma empresa familiar que demonstra um forte empenho em se desenvolver e expandir e que necessita de mão-de-obra que não consegue arranjar.

O grupo de visita constatou, igualmente, o mau estado do Parque Industrial do Sampaio, com árvores junto às empresas, falta condições de acesso e falta de infra-estruturas como, por exemplo, sem fibra óptica para acesso à internet.

Esta é uma realidade do concelho de Carregal do Sal: promessas que não são cumpridas, apenas se apresentam desculpas que foram heranças do passado e que agora este executivo tem que fazer! Perguntamos: em cinco anos e meio o que fez? Onde estão as promessas eleitorais? Poderíamos mostrar outras promessas, hoje ficamos por aqui, haverá outras oportunidades!

Texto: Comissão Política de Secção do Carregal do Sal

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies