CIM Viseu Dão Lafões reúne com Ministra da Saúde

A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões reuniu-se, hoje, com a Senhora Ministra da Saúde, Marta Temido, e com o Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, com o intuito de analisarem, em conjunto, a problemática das obras de requalificação do Serviço de Urgência e da criação da Unidade de Radioterapia / Centro Oncológico do Centro Hospitalar Tondela-Viseu e, ainda, questões relacionadas com a transferência de competências no domínio da Saúde.

Assim, o Conselho Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões informa o seguinte:

1 – No tocante às obras de requalificação / ampliação do Serviço de Urgência do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, reitera-se o facto de a CIM Viseu Dão Lafões, e os seus Autarcas, terem tido a opção política de mapear este investimento no PO Centro, já em agosto de 2015, sendo que se confirma o facto de continuar a faltar a autorização da Secretaria de Estado do Tesouro para a referida obra e, consequentemente, o assegurar do financiamento do montante correspondente à contrapartida nacional, razão pela qual o Conselho Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões irá solicitar, com caráter de urgência, uma audiência ao Senhor Secretário de Estado do Tesouro.

2 – No que concerne ao Centro Oncológico, continuam a não estarem asseguradas as respetivas fontes de financiamento, a que acresce, ainda, o facto de o modelo do Centro Oncológico ter sido alterado pelo atual Conselho de Administração sem que este tenha apresentado ao Ministério da Saúde, até à presente data, o correspondente modelo / projeto alternativo.

A Senhora Ministra da Saúde, contudo, assumiu que a localização no Centro Hospitalar Tondela-Viseu não estava em causa, tendo, ainda, ficado estabelecido que após ser apresentado o modelo / projeto, pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, se manteriam contactos entre a CIM Viseu Dão Lafões e o Ministério da Saúde para o acompanhamento conjunto do processo.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies