Nelas. Vereador do CDS/PP denuncia falta de recebimento pelas Associações da compensação pelo cancelamento de Girabolhos

Nota de Imprensa 
No dia 30.06.2016, foi aprovado um Protocolo entre o Município de Nelas e a HIDROMONDEGO, “como forma de atenuar o impacto negativo do cancelamento da BARRAGEM de GIRABOLHOS”.
Deste mesmo acordo consta um anexo que dizia: ” Lista das Associações a eventualmente a protocolar”.
O “eventualmente a protocolar” seria um subsidio, se a memória não nos atraiçoa no montante de 800.000,00€, a distribuir pelas associações do nosso Concelho.
Quem não se recorda  da coação efetuada pelo presidente da Câmara, aquando da discussão e aprovação do Protocolo, que convocou os representantes legais das associações, dizendo de viva voz na reunião de Câmara que “se o protocolo não fosse aprovado, as associações ficariam sem aquele subsidio.
Decorridos quase três anos sobre aquela reunião de aprovação do Protocolo e os subsídios prometidos ainda não foram pagos, nem a sua não atribuição teve qualquer explicação.
Por isso, na reunião de câmara do dia 30.01.2019, requeri ao presidente da Câmara para que junto da Hidromondego esclareça se paga ou não os subsídios às associações constantes do anexo.
Caso não exista uma resposta eu próprio na qualidade de vereador, solicitarei os serviços a um advogado, a honorários pagos por nós, para que este interpele os representantes legais da Hidromondego, para nos informarem se aquele anexo foi tão só e apenas uma eventualidade de propaganda política.
Nelas, 05 de Fevereiro de 2019
O Vereador do CDS/PP
Manuel Marques

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies