“Nós na Economia Circular” no Politécnico de Viseu

O Departamento de Ambiente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu do IPV, colaborando com a Câmara Municipal de Viseu no programa da “Green Week Viseu 2019: Proximidade da legislação ambiental com os cidadãos”, que terá lugar de 13 a 17 de maio, reuniu no dia 16 de janeiro com os diretores dos agrupamentos escolares do concelho de Viseu, para a apresentação do concurso escolar “Nós na Economia Circular”. Esta reunião contou com a presença das vereadoras do Ambiente e da Educação, Conceição Azevedo e Cristina Brazete, respetivamente.

O concurso terá como destinatários os alunos dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico – “concurso júnior”, e os alunos do Ensino Secundário e Ensino Superior – “concurso sénior”, e convida-os a apresentarem projetos inovadores e pró-ativos nas áreas das diferentes vertentes da economia circular e do desenvolvimento sustentável numa perspetiva da necessária alteração do paradigma do consumo de recursos naturais: passagem de uma economia de consumo linear para uma economia de consumo circular.

Viseu, 22 de janeiro de 2019

 

Isabel Brás

Docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu • IPV

ipbras@estgv.ipv.pt

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies