CIM Viseu Dão Lafões promove II Seminário “Inovação Social em Viseu Dão Lafões”

A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões irá realizar, no próximo dia 16 de janeiro, pelas 9 horas, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, o II Seminário “Inovação Social em Viseu Dão Lafões”.

Este seminário pretende dar a conhecer as boas práticas já existentes dentro e fora do território, pelo que conta com a apresentação de 4 projetos, alinhados com a estratégia de trabalho adotada, nomeadamente, “Intervenção dos cuidados de saúde primários na comunidade em Viseu Dão Lafões”, “Universidade Sénior de Nelas”, “Sorriso Sénior” e “RHAPSODY: programa de informação e suporte para Cuidadores de Pessoas com demência de início Precoce”.

Com um programa rico, diversificado e dinâmico, com estratégias inovadoras e respostas sociais diversificadas, este seminário pretende ser uma mais valia estruturante para a Inovação Social em Viseu Dão Lafões.

Com este seminário pretende-se, ainda, dar a conhecer as dinâmicas desenvolvidas no âmbito da rede de cooperação institucional para a área da Coesão Social, assim como, as suas linhas de intervenção prioritárias, culminando com a assinatura do “Compromisso pela Coesão Social em Viseu Dão Lafões”, por parte de todos os parceiros que constituem a parceria, sedimentando, desta forma, um trabalho conjunto e de união de forças, denotando uma sólida coesão social no território Viseu Dão Lafões.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies