Canense Ângelo Marques apresentou “Amor de Várias Vidas” em Mangualde

“Amor de Várias Vidas”, de Ângelo Marques, foi apresentado este sábado (5 de janeiro) à comunidade mangualdense. A ação teve lugar na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves e contou com a presença do Vereador da Cultura, João Lopes. 

SINOPSE

“Dou à costa na tua praia,

cansado de navegar

por sonhos turvos de medo,

ofegante de suspirar

cada sentido segredo,

sob a força da brisa

que provém do teu sorriso

e sob a luz brilhante do teu olhar

que descansa na minha boca

lá depositada pelo teu beijo…”

Sobre o autor

Ângelo José Andrade Marques nasceu há 55 anos em Canas de Senhorim, uma vila do interior do distrito de Viseu.

Desde cedo ousou fazer breves incursões pela pintura, gosto que, anos mais tarde, veio a consolidar através da realização de várias exposições. Contudo, não satisfeito nem acomodado, resolveu iniciar-se na escrita depois de tempos conturbados no campo pessoal e amoroso. Foi induzido pela torrente de emoções, tentando exprimir-se através de palavras carregadas de um mundo de sentimentos.

A sua vida, entretanto, sofreu inúmeras mudanças, acabando por sair do país e procurando residência no exterior. Isto, é o que importa, para já, saber, pois como dizia Fernando Pessoa “Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia, não há nada mais simples. Tenho só duas datas: a de minha nascença e a de minha morte. Entre uma e outra, todos os dias são meus…”, conta-nos o autor.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies