Democracia 21 debate a nova Lei das Armas

A nova lei das armas, aproveitando a transposição de uma diretiva comunitária sobre requisitos técnicos, pretende limitar o número de armas na posse dos cidadãos e eliminar a figura de detenção de arma.

A anterior lei das armas, fortemente regulamentada, permitia a utilização em práticas recreativas, desportivas, económicas, de coleccionismo e defesa pessoal.
Os números indicam meio milhão de armas legais em Portugal e entre um a 1.5 milhões de armas ilegais, segundo o SIS, e um forte mercado de armas ilegais a operar no país. Apenas 9 mil pessoas têm autorização para transportar armas na rua e o país é um dos mais seguros na Europa.
Portugal vai ficar mais seguro com a nova lei de armas? Não. Apenas vai retirar armas a quem cumpre a lei e todos os requisitos e promover o número de armas ilegais e a criminalidade.

Democracia21 junta-se à contestação promovendo o debate público e uma conferência no dia 5 de Janeiro com os principais representantes do sector.

LEI DAS ARMAS
Debate sobre aplicação e consequências da alteração à lei

A alteração à Lei das Armas, aproveitando a transposição de uma diretiva comunitária sobre requisitos técnicos, originou contestação no sector afectado de forma substancial.
O debate pretende fomentar a discussão pública com a presença de reputados nomes representantes das várias áreas do mundo das armas do desporto, caça, recreação, coleccionismo e defesa.

João Carvalho
– Secretário-geral da ANPC – Associação Nacional de Proprietários Rurais
–  Engenheiro

Nuno Cardoso-Ribeiro
– Presidente da APCA – Associação Portuguesa de Colecionadores de Armas

– Advogado

 
Sérgio Henrique Conceição
– Presidente da Associação Lusitana de Airsoft
– Atirador Desportivo
– Jurista

João Tiago Santos
– Porta-voz do Movimento Cidadãos Armados de Portugal
– Atirador desportivo
– Caçador
– Activista
Pedro Pastor
– Armeiro
– Colecionador
– Atirador desportivo

Moderação – Sofia Afonso Ferreira 
– Fundadora do Democracia21

LOCAL
MUSEU DO COMBATENTE

Forte do Bom Sucesso
Junto à Torre de Belém

Lisboa

DATA
5 Janeiro – 15h

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies