Viseu será o destino nacional de gastronomia em 2019

O presidente da Câmara de Viseu fez saber ontem,28 de dezembro, que no ano 2019 a autarquia se vai posicionar como “destino nacional de gastronomia”

“A cidade de Viseu elege o seu património gastronómico e os seus atributos à mesa como um mote de valorização cultural e turística e, neste âmbito, vamos desenvolver um plano anual de ação em três eixos”, adiantou Almeida Henriques.

O presidente de câmara explicou que a estratégia passará pela “valorização cultural, patrimonial e económica de produtos locais, a qualificação de recursos e operadores económicos e um terceiro eixo virado para a promoção e animação turística”.

Como público alvo, detalha o autarca, está a “comunidade local e regional e todo o mercado nacional e ibérico, que acaba por ser o destino que mais procura” Viseu e, por isso, ao longo do ano a gastronomia assumirá o papel principal nos diversos eventos da cidade e será o mote para novas iniciativas.

“Para 2019 há aqui algumas novidades, desde a criação – e terá a sua primeira reunião em janeiro – de um fórum de turismo local, que passa a ser um órgão consultivo da autarquia, onde os vários parceiros ligados ao turismo têm assento, não só na perspetiva de discutir as políticas, mas também de articular as diferentes ações, desde o programa cultural a todas as ações de ‘marketing’”, acrescentou.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies