Doação de livros de Aristides de Sousa Mendes à Biblioteca Nacional

O embaixador de Portugal em Buenos Aires (Argentina), João Ribeiro de Almeida, e Victor Lopes foram recebidos pela diretora da Biblioteca Nacional, Elsa Barber. Convidados pelos representantes do Centro Simon Wiesenthal na América Latina, aproveitaram a ocasião para oferecer dois livros à Biblioteca Nacional sobre Aristides de Sousa Mendes.
Q41A1087 copia.jpg
Sousa Mendes foi cônsul português em França, quando ocupada pelos Nazis durante a Segunda Guerra Mundial, e em 1966 recebeu o título de Justo entre as Nações pelo Estado de Israel. As publicações oferecidas foram “Memórias de um neto”, de António Moncada S. Mendes, e “Aristides de Sousa Mendes. 50 anos de memória”, entregues pelo neto de Sousa Mendes ao povo argentino.

A doação surge do convénio estabelecido entre a Biblioteca Nacional e o Centro Simon Wisenthal destinado a criar o Fundo Simon Wiesenthal na BNMM a partir de doações de material bibliográfico sobre o anti-semitismo e o holocausto.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies