Miniautocarro poderá transportar passageiros entre Viseu e estação de comboios de Mangualde

A ideia foi anunciada há cerca de uma semana pelo edil de Viseu, Almeida Henriques, num projeto de colaboração com a autarquia de Mangualde, no âmbito do programa de mobilidade para os 14 concelhos da Comunidade Interminicipal Viseu Dão Lafões. Lembramos que uma ciclovia, a ligar as duas cidades, deverá também avançar, como já anunciámos. Ou seja, duas autarquias em colaboração estreita, para projetos intermunicipais.

O militante do Bloco de Esquerda, Carlos Vieira, que há dez anos defende a ideia, também vê com bons olhos a colocação de um veículo (miniautocarro) que faça a ligação entre Viseu e a estação de caminhos de ferro de Mangualde. 

Citado pelo Jornal do Centro, Carlos Vieira discorda dos detalhes da proposta do executivo de Almeida Henriques, que prevê o transporte dos passageiros a pedido. O bloquista defende que os utilizadores podem usufruir do novo serviço de forma imediata, na hora em que querem deslocar-se.

Por seu turno, o autarca de Mangualde, João Azevedo, vê com bons olhos o projeto da ligação entre o seu concelho e a capital do distrito. “Ainda não está concretizado, mas era muito bom que fosse. É bom para todos”, afirmou ao Jornal do Centro.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies