Unidade de Gestão Florestal Folhadal/Mondego pretende gerir um mínimo de 500 hectares de floresta

cof

Foi em Novembro que a FlorestalNelas teve a confirmação do ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e Florestas) da aprovação da Unidade de Gestão Florestal (UGF) Folhadal/Mondego.

João Coelho, vice presidente da Associação sedeada na antiga escola primária de Folhadal, falou ao nosso jornal do ambicioso projeto de gestão florestal, que já conta com diversos aderentes – proprietários florestais, neste arranque, de um total de 20 hectares. “Iremos já colocar no terreno um funcionário para contactar os proprietários, para chegarmos a um mínimo de 500 hectares”, revela-nos, adiantando que “a gestão envolve novas plantações, pastorícia, limpezas, caminhos e outras iniciativas, visando recuperar a floresta ardida nos grandes incêndios de 2017”. Este foi mesmo o grande impulso para a candidatura, que teve “um importante apoio da Junta de Freguesia de Nelas, que esteve connosco desde a primeira hora”, refere o dirigente.

A FlorestalNelas tem agora um ano para constituir a UGF, que terá uma orgânica própria de funcionamento.

cof

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies