Confraria dos Enófilos do Dão. Cerimónia de Entronização de Novos Confrades

A XV Cerimónia de Entronização de Novos Confrades acontece no dia 8 de dezembro, em Viseu. Uma iniciativa da Confraria dos Enófilos do Dão, em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR Dão) e a Câmara Municipal de Viseu.

 Em destaque vão estar Abraão Vicente, Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, Beatriz Machado, Diretora de Vinhos do The Yeatman e Jorge Sobrado, Vereador da Cultura, Património, Turismo e Marketing Territorial do Município de Viseu, a ser consagrados Confrades Honorários.

 Na cerimónia vão ser também entronizados a novos Confrades o jornalista Gabriel Alves, o notário João Menezes, e ainda José Luís Lourenço (Quinta dos Roques), Luís Abrantes (Quinta da Alameda), Peter Ecket (Quinta das Marias), Raquel Mendes Pereira (Quinta Mendes Pereira), Sónia Marques (Quinta Chão de São Francisco) e Vanessa Chrystie (Quinta do Perdigão).

De realçar que da Confraria dos Enófilos do Dão fazem já parte mais de 300 confrades, com destaque para Amália Rodrigues, Jorge Sampaio, Durão Barroso, Condessa de Santar, Chakall, Vasco D´Avillez, António Homem Cardoso, Fátima Campos Ferreira, Rui Falcão e Aníbal Coutinho, entre outros.

A iniciativa inicia pelas 15h00 na Igreja da Misericórdia, em Viseu, e termina com um jantar vínico, no Solar do Vinho do Dão.  Às 17h30 acontece a sessão de boas-vindas às Confrarias, novos Confrades e convidados no Salão Nobre dos Paços do Concelho, presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Joaquim Almeida Henriques.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies