Autarquia de Carregal do Sal classificada com “Bom” na governação

MUNICÍPIO DE CARREGAL DO SAL COM APRECIAÇÃO GLOBAL DE “BONS”

3.o LUGAR NACIONAL NA DIMENSÃO “Acesso e Regulação do Mercado” e 15.o LUGAR NACIONAL NA DIMENSÃO “Estado de Direito e Prevenção da Corrupção”

Foi apresentado na Jornada do Poder Local realizada ontem em Portalegre o estudo “Qualidade da governação local em Portugal”, coordenado por Luís Sousa do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e por António Tavares da Universidade do Minho.

Tendo em vista analisar globalmente a qualidade da governação dos municípios portugueses, os autores criaram um índice de qualidade da governação com as seguintes dimensões: “Voz dos Cidadãos e Prestação de Contas”, “Estabilidade Política”, “Eficácia Governamental”, “Acesso e Regulação do Mercado”, “Estado de Direito e Prevenção da Corrupção” a que corresponde uma apreciação global ao nível da “Governação Local”.

Com exceção da dimensão “Estabilidade Política” em que obteve a apreciação “Capazes”, o Município de Carregal do Sal obteve apreciação de “Bons” ao nível de “Voz dos Cidadãos e Prestação de Contas” e “Eficácia Governamental” e de “Líderes” ao nível de “Estado de Direito e Prevenção da Corrupção” (15.o lugar a nível nacional) e de “Acesso e Regulação do Mercado” (3.o lugar a nível nacional). A estes resultados

corresponde uma apreciação de “Bons” ao nível da “Governação Local. O executivo municipal congratula-se com estes resultados que colocam, uma vez mais, o concelho de Carregal do Sal num patamar de que todos se devem orgulhar.

Estudo completo em:

https://www.ffms.pt/FileDownload/14b94278-1366-4df0-8740-aedcb3c8876f/qualidade-da-

governacao-local-em-portugal

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies