Assembleia Geral do ABC de Nelas aprova Contas de 2017/2018 com saldo positivo de 2.500 euros

Os sócios do ABC de Nelas presentes na Assembleia Geral do passado dia 19 de Novembro aprovaram, por unanimidade, o relatório de actividades e de contas do clube, relativo à época anterior, que registou um saldo positivo de quase 2.500 euros.

Este resultado positivo reflecte o empenho de todos os que trabalham para, e em prol, do ABC de Nelas, Atletas, Treinadores, Dirigentes, e em especial dos elementos dos Órgãos Sociais, que durante a época tudo fazem para diminuir os gastos e os custos, sem colocar em causa a qualidade desportiva do Clube e do tratamento dado aos atletas, e procuram arranjar novas formas de receitas próprias, sejam elas financeiras ou materiais, para juntar ao subsidio atribuído pela Autarquia, o qual representa cerca de 70% dos rendimentos apurados nas contas.

Durante a época as equipas do ABC de Nelas participaram em mais de 300 jogos oficiais/particulares. Foram ainda realizadas várias outras actividades de caracter desportivo, formativo e sócio cultural.

As contas apresentadas e discutidas na Assembleia Geral, e que foram elaboradas por contabilista certificado, permitem compreender de forma transparente onde, e como, foram gastos os rendimentos da época passada, e mereceram o parecer favorável do Conselho Fiscal do Clube, após a sua análise.

O saldo positivo nas contas de 2017/2018, dão ao ABC de Nelas confiança para o futuro. Ainda assim é importante continuar a trabalhar para que um dos pilares do clube, ter as contas equilibradas, continue a ser uma realidade.

Só assim o ABC de Nelas poderá consolidar a sua presença no panorama desportivo concelhio, distrital e nacional, bem como no panorama sócio-desportivo, o qual passará brevemente, estamos convictos, pela atribuição, por parte da Federação Portuguesa de Futebol, ao ABC de Nelas, de Clube como Entidade Formadora.

A Assembleia Geral, que contou com a presença de um sócio especial, o nosso Campeão Europeu de Futsal, André Coelho, que assim continua a demonstrar toda a sua atenção e o seu carinho pelo ABC de Nelas, destacou ainda que este resultado só é possível devido ao apoio de várias entidades, empresas e pessoas anónimas, que nos ajudam quer financeiramente, quer com material desportivo, quer voluntariamente ao longo da época, destacando, naturalmente, a Autarquia como parceira fundamental neste trabalho.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies