IPV assinala o Dia Internacional pela Eliminação de Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres

Cerca de uma centena de jovens viseenses, juntaram-se ontem, 26 de novembro, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação de Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres. 

A organização do evento esteve a cargo da Adamastor – Associação Cultural e o Grupo Peixoto em parceria com o Município de Viseu, a Escola Superior de Educação de Viseu e o Núcleo de Apoio à Vítima de Viseu, contando ainda com o apoio fundamental da Loja de roupa Dupla Elegância; o Cabeleireiro Espelho Meu e a Decoradora Ideias com Amor.

Através de um Desfile de Moda, os organizadores quiseram sensibilizar a juventude viseense relativamente a todas as formas de violência contra as mulheres.

As modelos foram jovens que quiseram dar a cara por esta causa, cada modelo representou uma história real de um caso de violência.

O evento contou ainda com a presença da Sr.ª Vereadora da Educação, Desporto e Juventude, que proferiu alguma palavras sobre o tema e apelou à importância da participação dos jovens neste tipo de iniciativas, reforçando a ideia de que é fundamental que os jovens estejam atentos a tudo o que os rodeia.

Acreditamos que se têm reunido muitos esforços nesta luta pela eliminação da violência contra as mulheres, no entanto, os números continuam a mostrar-nos que ainda temos um longo caminho a percorrer, por isso, acreditando que os jovens são o futuro do amanhã, dinamizamos hoje esta iniciativa, que esperamos que de alguma forma, tenhamos deixado uma mensagem importante aos jovens que estiveram presentes.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies