Bombeiros contra a reforma da proteção civil manifestam-se em Lisboa

Milhares de bombeiros, comandos e dirigentes das associações e corpos de bombeiros de todo o país concentram-se hoje, 24 de Novembro, às 12h00, na Praça do Comércio, em Lisboa, para manifestar o seu desagrado pela forma como têm sido tratados pelo Governo, com consequências directas na própria sociedade portuguesa.
Estão em causa alterações legislativas aprovadas pelo Governo que traduzem uma pseudo reforma do sistema da proteção civil em Portugal com particular incidência na Lei Orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Os bombeiros consideram que esta pseudo reforma está descontextualizada da matriz de risco e de identidade sócio cultural e técnica-operacional, assente na experiência, no conhecimento e no profissionalismo, que caracteriza e afirma a capacidade dos bombeiros portugueses como resposta efectiva na defesa da vida e dos haveres das nossas populações.
CHEGA DE TANTA HUMILHAÇÃO, BASTA DE TANTO DESRESPEITO!
Federação dos Bombeiros de Viseu

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies