Nelas : Autarquia mantém taxa de IMI no mínimo (0,30%) para 2019

Por proposta do Presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva, com previsão no Orçamento para 2019, a taxa de IMI para os prédios urbanos vai ser novamente a mínima de 0,30%, quando a mesma poderia ser estabelecida legalmente entre esse valor e a taxa máxima de 0,45%. Esta taxa mínima de IMI mereceu aprovação unânime na reunião de Câmara do passado dia 14 de Novembro e vai agora ser sujeita a discussão e deliberação na Assembleia Municipal de dezembro.

Com esta opção, a gestão camarária prescinde mais uma vez de uma receita corrente de mais de 650.000€ (mais de 20% das suas receitas próprias), opção particularmente importante num período em que decorrem elevadas necessidades de financiamento para investimento para acompanhar obras apoiadas por fundos comunitários.

Com esta taxa mínima de IMI, conta a gestão municipal que as famílias residentes vivam melhor e outras famílias para cá venham viver e que as empresas aqui mais invistam, criem emprego e desenvolvam o território e as nossas comunidades.

Fonte : CM de Nelas