Escola Básica Ana de Castro Osório (Viseu) sem aquecimento desde Maio 2018

Escola sem aquecimento desde Maio

A Comissão Concelhia de Mangualde do PCP foi contactada por vários pais e encarregados de educação de alunos da Escola Básica Ana de Castro Osório, manifestando a sua indignação perante a inadmissível situação que dizem se vive nesta escola do 1º ciclo do ensino básico.

Relataram que a Câmara Municipal contactou os pais, pedindo-lhes “que tivessem o cuidado de agasalhar os seus filhos quando os enviassem para a escola”, já queo sistema de aquecimento se encontra avariado. Contactadas por nós outras fontes ligadas à Escola, confirmaram que a avaria se mantém sem arranjo desde Maio deste ano!!!

É bom lembrar que este mesmo executivo da câmara, ainda recentemente fez soar as suas trombetas propagandísticas, para que o mundo soubesse que apresentou para 2019 o maior orçamento de sempre. Será que no meio de tantos milhões de euros orçamentados, não sobrou uma pequena verba para resolver de imediato este problema crucial?  E para que quer a Câmara “o maior orçamento de sempre” se não é capaz de resolver problemas tão comezinhos e imperativos, como aquecer as salas de aula de crianças entre os 6 e os 10anos, garantindo o seu bem estar e qualidade de vida?

A Comissão Concelhia de Mangualde do PCP, para além de manifestar a sua profunda preocupação com a persistente falta de aquecimento na Escola Básica Ana de Castro Osório e estar solidário com os pais na sua exigência para a rápida resolução deste inadmissível problema, vai dar indicações ao seu eleito na Assembleia Municipal, Fernando Campos, para que solicite uma reunião urgente com o Senhor Presidente da Câmara, onde seja possível abordar este assunto.

Mangualde, 19 de Novembro de 2018

Comissão Concelhia de Mangualde do PCP

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies