“Encontro Micológico ESAV” em Viseu e Vila Nova de Paiva

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viseu leva uma vez mais a efeito o “Encontro Micológico ESAV”. A XVI edição decorre no dia 23 de novembro, em distintos cenários: Escola Superior Agrária de Viseu e Parque Botânico Arbutus do Demo, em Vila Nova de Paiva.

Um programa diversificado, que inclui uma sessão de sensibilização ambiental e boas práticas, saídas de campo, visita guiada com identificação e recolha de cogumelos silvestres, palestras e exposições micológicas, identificação de cogumelos por microscopia, mas também momentos de partilha de sabores inesquecíveis, infusões e doces do Demo, almoço no parque, magusto agrário e o afamado e almejado jantar micológico.

O Encontro Micológico da ESAV é um evento de caráter eminentemente científico, cultural e social, inserido num contexto de sensibilização ambiental. Tem conhecido, ao longo de múltiplas realizações, uma procura e um interesse sempre crescentes no seio da comunidade da região.

A inscrição pode ser realizada até ao dia 21 de novembro em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeJy_0j6gMPNWO8OmHQ8sESRrG4snm5lsXN3SXSjiUZlXHGNg/viewform?vc=0&c=0&w=1

Inclui certificado de participação, transporte em autocarro para a saída de campo no Parque Botânico Arbutus do Demo, em Vila Nova de Paiva (limitado à lotação), sessões de identificação de cogumelos silvestres, magusto agrário, palestras e lembrança micológica. O Jantar Micológico tem inscrição independente do restante programa.

Informação em: www.esav.ipv.pt ou através de jmcosta@esav.ipv.pt

Viseu, 20 de novembro de 2018

 

José Manuel Costa • Docente da Escola Superior Agrária de Viseu • IPV

jmcosta@esav.ipv.pt

 

Joaquim Amaral • Comunicação e Relações Públicas • IPV

jamaral@sc.ipv.pt

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies