BE debateu o bem estar animal em Mangualde

No passado sábado, 17 de Novembro, o Bloco de Esquerda promoveu um debate sobre o bem-estar animal, em Mangualde. A iniciativa, que teve lugar na Casa do Povo contou com a participação de Maria Manuela Rola, deputada do BE, Tita Rodrigues, activista local e representantes das associações GRUMAPA e SOS Nelas , foi moderado por Diego Garcia ,do Bloco de Esquerda.


Os participantes deram conta das inúmeras dificuldades com que se defrontam as associações e activistas que, no terreno, respondem à deplorável situação dos animais errantes e assinalaram o incumprimento da lei que determina o seu acolhimento, esterilização e encaminhamento para adoção por parte de diversas autarquias. Por seu turno, a deputada do Bloco referiu-se às diversas iniciativas do Grupo Parlamentar no sentido da defesa do bem-estar animal.
Diversas intervenções do público salientaram a necessidade de acções de sensibilização das comunidades, nomeadamente através do sistema de ensino, sobre os direitos dos animais, enquanto seres que experienciam emoções e sentimentos e têm direito ao bem-estar.

Bloco de Esquerda

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies