Ancose e Infraestruturas de Portugal celebram protocolo para apoiar criadores de ovinos

A empresa Infraestruturas de Portugal (IP), no âmbito da sua política de responsabilidades social, celebrou esta terça-feira um protocolo de cooperação com a Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela (ANCOSE), que visa ajudar os criadores de ovinos afetados pelo trágico incêndio de 15 de outubro de 2017.

Na assinatura deste protocolo, que contou com a participação do Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração da IP, António Laranjo, e o Presidente da direção da Ancose, Manuel Marques.

Fruto deste acordo que surge no âmbito da “Campanha Solidária IP 2107/2018” , a Infraestruturas de Portugal passará agora a colaborar ativamente na implementação do projeto de reconstrução de vedações para proteção de animais em propriedades da Ancose e dos seus associados, que foram destruídas pelos incêndios.

A equipa da IP que se deslocou às instalações da Ancose, onde visitou o Centro de Recria de Borregas Serra da Estrela, participou entretanto numa ação de voluntariado social que consistiu em recuperação de vedações em explorações de ovelhas da raça Serra da Estrela, que foram atingidas pelos incêndios.

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, congratulou-se com o lançamento desta campanha solidária por aquela empresa pública, sublinhando que a concessão deste apoio à Ancose e aos seus associados, é mais um estímulo e um gesto de nobreza para ajudar a renascer os criadores que ainda se encontram a recuperar dos prejuízos provocados pela catástrofe de 15 de outubro de 2017.

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies