Secretária de Estado Adjunta e da Educação visita Nelas

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação Alexandra Leitão visita na próxima terça-feira, 20 de novembro, os Agrupamentos de escolas de Nelas e Canas de Senhorim do Município de Nelas. Na visita está incluída a inauguração das obras de requalificação da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Vilar Seco do Agrupamento de Escolas de Nelas e realizar-se-á pelas 11 horas. Estas obras visam aumentar o conforto e bem-estar de alunos, professores e auxiliares reforçando a qualidade da educação e formação, obras essas que estão em curso neste momento em outras escolas do concelho, estando ainda projetada a modernização de todo o parque escolar nos próximos anos.

As obras de requalificação desta escola representam um investimento de mais de 150.000 euros e foram financiadas pelo Centro 2020 e Portugal 2020 num total de 83.000 euros, estando o restante a cargo do Município. A obra permitiu corrigir problemas construtivos, dotando o edifício de condições de habitabilidade, conforto e modernização. O edifício conta agora com um aumento de eficiência energética, tendo condições para a prática de um ensino moderno e adaptado aos conteúdos programáticos, às didáticas e às novas tecnologias de informação e comunicação.

Do programa faz ainda parte a visita à Escola Secundária de Nelas, verificando as obras de substituição do fibrocimento realizadas na sua cobertura, e contacto com a Direção do Agrupamento Escolar e com a comunidade educativa.

Da parte da tarde a visita prossegue na sede do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, Escola Básica do 2º e 3º Ciclos e Secundária Eng. Dionísio Augusto Cunha, às obras realizadas nos últimos anos e contacto com a respetiva comunidade escolar.

Por fim será visitada a Fundação Lapa do Lobo, entidade parceira do Município e dos Agrupamentos de Escolas em   múltiplas iniciativas e promotora de atividades de índole educativo, formativo e cultural.

 

 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies