BE denuncia falta de condições de trabalho para os enfermeiros do ACES Dão Lafões

Questão do Deputado Moisés Ferreira, dirigida ao Ministério da Saúde :

O Bloco de Esquerda teve conhecimento, através de um abaixo assinado remetido pelos enfermeiros do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, sobre a urgente necessidade de resolver a falta de condições de trabalho existentes.

Os enfermeiros enunciam a necessidade de aquisição de viaturas para prestação de cuidados ao domicílio e em ambulatório, a adaptação das viaturas à recolha e transporte de resíduos hospitalares, o reforço de assistentes operacionais e a manutenção de estruturas e equipamentos de todas as Unidades Funcionais deste ACES.

A luta destes enfermeiros é uma luta da qual o Bloco de Esquerda partilha e sobre a qual achamos urgente uma resposta eficaz por parte do Ministério da Saúde de forma a poder dotar de uma melhor qualidade da prestação do serviço deste agrupamento, assim como todos os ACES na mesma situação. Só assim é possível conferir ao SNS a capacidade de prestar um serviço de qualidade à população.

Atendendo ao exposto, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda vem por este meio dirigir ao Governo, através do Ministério da Saúde, as seguintes perguntas:

  1. Tem o Ministério da Saúde conhecimento desta situação?
  2. Está disposto o Governo a adquirir as viaturas para a prestação de cuidados no domicílio e em ambulatório, requeridas no abaixo assinado, com brevidade e na quantidade necessária para colmatar as necessidades do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões?
  3. O Governo a resolver, com brevidade, a questão da adaptação das viaturas à recolha e transporte de resíduos hospitalares?
  4. Está disposta a tutela a reforçar, em numero necessário, os assistentes operacionais e a manter as estruturas e equipamentos de todas as Unidades Funcionais deste Agrupamento?

O deputado

Moisés Ferreira

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies