Corporação de Carregal do Sal promove bombeiros estagiários

Decorreu no dia 31 de outubro a cerimónia de promoção dos bombeiros estagiários que concluíram a sua formação e ingressaram assim na carreira de bombeiros voluntários.

Sob a orientação do Comandante Filipe Lopes e na presença de bombeiros do corpo ativo, bombeiros estagiários, bombeiros do quadro de honra, familiares e amigos nesta cerimónia foram promovidos a bombeiros de 3ª, 13 bombeiros estagiários que concluíram com sucesso o processo formativo requerido para poderem ingressar na carreira de bombeiro voluntário. Estes 13 elementos passam assim a fazer parte do corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal.
Os novos elementos receberam as divisas das mãos de familiares, amigos e camaradas bombeiros que, num momento de grande emoção, as colocaram nas respetivas fardas.
O Comandante Filipe Lopes dirigiu depois umas palavras aos presentes, em especial aos novos bombeiros, onde reconheceu e enalteceu o seu empenho, esforço e dedicação ao longo do seu processo formativo que lhes permitiu concluir com sucesso a sua formação. Deu as boas vindas aos novos elementos à “família dos bombeiros”, família esta constituída por pessoas que se dispõem a dar parte do seu tempo para ajudar os outros e que estes passaram a integrar. Agradeceu o apoio das famílias e amigos que são factor determinante para o bom desempenho de qualquer bombeiro. Salientou também o excelente desempenho de todo o corpo ativo nas missões que lhes são atribuídas, quer no serviço operacional quer nas tarefas internas.
Com a promoção destes bombeiros o corpo ativo é reforçado no número de elementos disponíveis para prestar serviço, garantindo a proteção e o socorro das gentes do concelho de Carregal do Sal e de outros locais para onde seja solicitada a sua presença.
Para finalizar a cerimónia os novos bombeiros receberam o capacete que completa o EPI Urbano e Industrial e um Casaco Softshell como complemento da farda número 3.

Fonte : Bombeiros Voluntários de Carregal do Sal

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies