Lusovini promove sunset de despedida de vindimas e apresenta novos vinhos

A empresa criadora de marcas, fechou com chave de ouro as vindimas 2018, aproveitando a oportunidade para dar a conhecer a Vinha da Fidalga, em Alvarelhos, onde plantou uma extensa nova vinha, com castas perdidas no tempo, agora recuperadas.

A envolvente, repleta de pinheiros, nogueiras, cedros e oliveiras, prognostica uma produção vitícola de grande qualidade, com uvas plenas de frescura, num terroir de eleição, onde é deslumbrante a paisagem para a Serra do Caramulo.
O jantar intimista, realizado junto às cubas, no seu “Wine Center” em Nelas, serviu para apresentar dois novos vinhos, com especificidades próprias, certamente mais dois importantes marcos na sua produção própria. Por um lado, o primeiro vinho vinificado em ânfora, tradição Romana, enraizada no Alentejo : Tapada do Coronel Branco, com uvas provenientes de vinhas de altitude na Serra de São Mamede (Portalegre). O outro néctar apresentado foi um Tinto blend de 2015, em edição especial dedicada aos 2 500 anos da fundação da cidade de Viseu. Vinho magistralmente desenhado, rico em aromas de frutos vermelhos maduros , pleno de estrutura, complexidade e elegância. Um grande vinho do Dão, com muita vida pela frente.
Nota final para a apanha de nozes, que deleitou os convidados.

This slideshow requires JavaScript.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies