Teatro e Bailado em Mangualde assinalaram o Dia Municipal para a Igualdade

No âmbito das comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, ontem, 24 de outubro, o Município de Mangualde promoveu, juntamente com a Rede Social de Mangualde, a AMARTE e o Agrupamento de Escolas de Mangualde, um teatro/bailado destinado aos alunos do 3.º ano do ensino básico, envolvendo ainda a restante comunidade.

A iniciativa, que decorreu na Biblioteca Municipal de Mangualde, teve como objetivos trabalhar a prevenção e a sensibilização para a tomada de consciência de forma cada vez mais precoce de questões como a violência doméstica e o bullying. A peça retratou uma história que pode acontecer na porta ao lado da nossa: duas irmãs, que vivem num ambiente de violência doméstica e que, mudando de escola, passam a ser vítimas de bullying.

Na sessão, que contou com a presença da Vereadora da Ação Social do Município de Mangualde, Maria José Coelho, bem como da GNR – Escola Segura, foram analisadas e debatidas questões como a prevenção, a deteção, a sinalização e o apoio. Promover a Igualdade é sinónimo de criar uma cultura e práticas que reconhecem, respeitam e valorizam a diferença em benefício de todas as pessoas.

O Dia Municipal para a Igualdade é celebrado desde 2010 por centenas de organizações representativas da sociedade civil de todo o país e autarquias locais, que promovem iniciativas diversas no âmbito da Igualdade.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies