Instituto Politécnico de Viseu lança app inovadora

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) vai lançar uma aplicação que permite aos alunos, através de dispositivos móveis, aceder aos diferentes serviços do IPV, de forma integrada e em tempo real, traduzidos na ligação aos sistemas Student Information System (SIS) e Entreprise Resource Planning (ERP).

A sessão de apresentação decorre na próxima segunda-feira, 29 de outubro, pelas 14:00h, no Auditório dos Serviços Centrais do Politécnico.

Este projeto, denominado PV Student, visa incrementar o uso e eficiência dos serviços da instituição à sua comunidade através da mobilidade que será conferida aos mesmos e facilitar o acesso às últimas tecnologias.

A aplicação, ora disponibilizada aos alunos, é compatível com smartphones, com sistema operativo iOS, Android e Windows e permite, numa primeira fase, acesso à informação sobre as unidades curriculares em que o estudante está inscrito, horários, avaliações, assiduidade, inscrições em exames, histórico de classificações, área de pagamentos, notícias, eventos, entre outros.

Uma das principais funcionalidades, muito solicitada pelos estudantes, é o pagamento de propinas e emolumentos de diversas formas, tais como referência multibanco, cartões Visa/Mastercard, MBway e PayPal, incluindo um sistema de avisos destinado a possibilitar o cumprimento atempado e, assim, evitar o pagamento de multas.

Esta nova app é mais um passo no caminho da modernização administrativa, e da reorganização das plataformas de comunicação em particular, que o Politécnico de Viseu tem vindo a realizar e que se prolongará durante o próximo ano.

Viseu, 25 de outubro de 2018

Carlos Quental • Encarregado de Missão para os Serviços Digitais • IPV

quental@estgv.ipv.pt

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies