CIM Viseu Dão Lafões apresenta projeto “Enoturismo na Região Demarcada dos Vinhos do Dão”

Realiza-se esta quarta-feira, 24 de outubro, pelas 16 horas, a Conferência de Imprensa de apresentação do projeto “Enoturismo na Região Demarcada dos Vinhos do Dão”, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu.

O projeto pretende ativar o enoturismo na Região Demarcada dos Vinhos do Dão dinamizando, a Rota dos Vinhos do Dão, com propostas de ação diferenciadoras, tirando partido de outras iniciativas já em curso no território, com potencial turístico, nomeadamente ao nível da gastronomia, do património histórico, das tradições culturais e natureza e do inegável valor histórico vitivinícola existente na região. Esta candidatura foi apresentada ao Programa Valorizar |Turismo de Portugal.

Este projeto envolve os 14 municípios da CIM Viseu Dão Lafões e tem como parceiros a Comissão Vitivinícola Regional do Dão, a Associação de Hotelaria e Restauração – AHRESP, o Turismo Centro de Portugal e a Viseu Marca.

A Conferência de Imprensa irá contar com a presença do Presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, do Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Rogério Mota Abrantes, e do Presidente da CVR do Dão, Arlindo Cunha.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies