Autarquia de Viseu lança Incubadora de Indústrias Criativas do Centro Histórico

O Município de Viseu celebrou esta segunda-feira, 22 de outubro, pelas 12h00, protocolos de cooperação com sete artistas de Viseu e uma empresa de turismo cultural, tendo em vista a sua instalação na Incubadora de Indústrias Criativas do Centro Histórico de Viseu, na rua Dr. Luís Ferreira (Rua do Comércio).

A iniciativa visa desenvolver a economia criativa de Viseu, a valorizar talentos artísticos e o fomentar uma oferta cultural e turística mais atrativa e diversificada, assim como potenciar o equipamento municipal disponível.
Filipe Santos, Ana Flor, Luís Belo, Carlos Salvador, Bruno Pinto, Sónia Barbosa, Graeme Pulleyn são os artistas que participam desta parceria, assim como a empresa EON Indústrias Criativas. Design e ilustração, cinema e multimédia, teatro e música, turismo e património são as áreas de trabalho destes agentes culturais.
Seis dos artistas iniciam de imediato a sua instalação para um período de dois anos, devendo os demais realizá-la nos próximos meses. A empresa encontra-se já instalada.
Marcam presença neste ato o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, e o Vereador da Cultura e Turismo, Jorge Sobrado.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies